Que tipo de condição de pele eu tenho?
Ao falar sobre problemas de pele, a maioria das pessoas pensa rapidamente em acne e espinhas. No entanto, há outras condições menos conhecidas que são, muitas vezes, confundidas com a acne. Para tratá-las adequadamente, elas precisam ser, primeiramente, devidamente identificadas.
Vamos te ensinar a identificar as condições de pele que mais se confundem com a acne, mostrar como tratá-las e explicar como a FORMEL Skin pode te ajudar.
Índice
Tratamento com a FORMEL Skin
Dra. Sarah Bechstein
“Além de acne e espinhas, existem muitas condições de pele que podem aparecer no rosto e precisam ser tratadas de forma diferente. A FORMEL Skin te ajuda não só no diagnóstico, mas também no tratamento.”
“Os sósias da acne" - como posso identificá-los?
Com o aparecimento de texturas, vermelhidão e pequenos nódulos na pele, rapidamente se chega à conclusão de que deve ser acne. No entanto, além da acne vulgar, existem outras alterações na pele que apresentam sintomas semelhantes, mas devem ser tratadas de forma completamente diferente.
Um dermatologista pode te passar segurança e te ajudar a diagnosticar o problema. Assim, o tratamento certo para a sua pele pode ser indicado.
Primeiros resultados após 6 semanas
Na FORMEL SKin, um médico especialista te acompanha durante todo o tratamento e ajusta, individualmente, os princípios ativos do seu produto. Mesmo que cada pele seja diferente, aqui você verá os primeiros resultados em apenas 6 semanas.
Além da acne, quais condições precisam de tratamento?
Se, ao empregar os métodos comprovados para o tratamento de espinhas e acne, você não perceber melhora, pode ser que a sua condição se trate de uma das seguintes doenças:
Rosácea
A vermelhidão dolorosa na região das bochechas e nariz é típica da rosácea. Muitas vezes ela é confundida com acne devido à ocorrência de pústulas vermelhas e inflamação, embora menos comuns. Uma maneira de diferenciá-las é que a rosácea raramente causa cravos. Em vez disso, o que acontece é uma dilatação visível dos vasos sanguíneos (chamado telangiectasia) no rosto.
O tratamento para a rosácea é muito individual. Fatores como álcool, temperaturas extremas, estresse ou até produtos irritantes para a pele devem ser evitados na medida do possível. O tratamento com ácido azelaico e agentes antibióticos pode ajudar a resolver os nódulos inflamados. O emprego do laser também pode ajudar contra uma dilatação mais grave dos vasos. No entanto, você deve discutir todo o procedimento com um dermatologista.
Milium
Se você notar grânulos pequenos na pele, brancos e com calosidade na área dos olhos, é muito provável que seja milium. Embora pareçam pequenas espinhas, são muito mais duros e não tão fáceis de estourar.
O milium se desenvolve quando as células ficam presas sob a superfície da pele durante o processo de renovação, levando à sua queratinização. Quando pequenos, podem ser removidos por meio de uma limpeza completa e tratamento com ácido salicílico. Porém, no caso de calosidades maiores, um dermatologista poderá te ajudar, abrindo-os e limpando-os.
Dermatite perioral
A dermatite perioral é uma inflamação superficial ao redor da boca, causada por uma disfunção na barreira da pele. Isso pode ser desencadeado por procedimentos de cuidado muito intensivos, muita radiação UV ou estresse. A dermatite perioral é caracterizada por erupções avermelhadas e pústulas inflamadas, razão pela qual muitas vezes é confundida com acne, espinhas ou rosácea.
Para tratá-la, intervenções e cosméticos devem ser completamente evitados por um longo tempo até que a inflamação diminua. Em casos graves, antibióticos também podem ajudar.
Pelos encravados
Se você remove os pelos do rosto ou se depila regularmente usando lâminas ou ceras, existe o risco de que, ao crescerem de volta, eles não cheguem à superfície, mas sim cresçam para o lado, dentro da pele. Depois de um tempo, a área fica inflamada e aparecem nódulos como aqueles que ocorrem com as espinhas.
Para evitar que encravem, a depilação e o barbear devem ocorrer sempre na direção do crescimento do fio. A lâmina utilizada para este fim deve estar sempre afiada e higienizada. A limpeza regular e completa do rosto e hidratação da região também podem prevenir os pelos encravados.
Queratose pilar
A queratose pilar ocorre com mais frequência nos braços, coxas e nádegas. São manchas em um tom que vai do vermelho escuro ao branco e são do tamanho da cabeça de um alfinete. São causadas por um excesso de queratina nas saídas dos folículos pilosos da pele.
Ela é completamente inofensiva e pode ser removida com exfoliações químicas, hidratação adequada ou tratamento com ácidos derivados da vitamina A.
Sua solução para uma pele perfeita
1º passo
2º passo
3º passo
4º passo
5º passo
Assistência médica em casa com a FORMEL Skin
Não tem certeza do que tem na sua pele? Um médico especialista pode te ajudar a identificar sua condição e recomendar o melhor tratamento.
Com a FORMEL Skin, você faz isso tudo em casa. Através de um questionário detalhado e fotos da sua pele, uma equipe médica identifica as imperfeições da sua pele e como tratá-las. Enviamos o produto de cuidados diretamente para o seu endereço e você pode iniciar seu tratamento o quanto antes.
Tratamento contra as imperfeições de pele
Com o tratamento personalizado da FORMEL Skin, te oferecemos uma rotina contra as imperfeições de pele, com um produto cujos ingredientes ativos se adaptam perfeitamente à sua pele
Mais informações
- Pele impura do rosto
- Dermatite perioral
- Mapeamento facial
- Milium (cistos)
- Pele oleosa
- Poros dilatados
- Substâncias comedogênicas
- Prevenção do milium
- Identificando a pele oleosa
- Máscaras de argila
- Tipos de acne
- Espinhas – partes do corpo
- Imperfeições da pele
- Espinhas
- Acne
- Ingredientes ativos
- Neurodermatite
- Rosácea
- Skincare
- Envelhecimento lento